sábado, 16 de abril de 2016

Resenha: O mundo de Sofia





Lições de filosofia por cartas, bilhetes e conversas.


Às vésperas de completar 15 anos, Sofia recebe uma carta que a deixa muito curiosa. São cartas anônimas que começam a chegar à sua caixa de correio. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade.

No decorrer da leitura descobrimos que se trata de um curso de filosofia, onde cada carta apresenta, para Sofia, as ideias teóricas de diversos filósofos. Com o desenrolar da história, Sofia percebe que está envolvida por mistérios muito maiores do que imaginava e que cabe a ela e seu professor de filosofia tentar responder.

O meu objetivo ao ler esse livro era o de aprender um pouco sobre a história da filosofia Ocidental e, realmente, a premissa de um livro que ensine filosofia é cumprida com maestria. Assim como todos os livros introdutórios escritos por bons autores, este também incita uma vontade de conhecer que vai além do próprio livro, o assunto acaba por não se fechar em si mesmo.

Enfim, este livro é muito importante para um primeiro contato com o mundo da filosofia e é indicado para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais desse universo incrível, visto que, sua principal qualidade é fazer nos apaixonarmos pelas questões filosóficas, e voltar a nos impressionar com a enorme beleza de estarmos vivos.

LIVRO DE LEITURA LENTA, GRADUAL, MAS BASTANTE ENRIQUECEDORA.

|Por José Escobar

Nenhum comentário :

Postar um comentário