segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Psicopata do Motel Bates

Saudações meus queridos amigos nerds!

          


Pelo fato da série Bates Motel, série que é também um prólogo à Psicose (1960), decidimos falar um pouco de uma das figuras mais populares do cinema que teve sua adaptação para a série em 2013.
A série, para aqueles quem não conhece, conta a história dos Bates e mostra os fatores que fizeram de Norman Bates um dos maiores psicopatas da história do cinema.
Dizendo de uma forma mais pessoal, a série é bem distribuída, os personagens desenvolvem rápido e todos os mistérios da cidade, os romances, as crises funcionam para contextualizar o personagem. 
Além dos personagens que são reapresentados, a série traz ótimos novos personagens e também alguns irrelevantes, mas todos funcionam bem com a série porque são sempre bem ligados com as várias tramas que se sucedem e que os une.
O drama entre Norman e sua mãe que é mostrado no filme, se desenrola aos poucos na série, aquele amor psicótico que eles tem um com o outro vai se fortalecendo lentamente.
As criticas ruins que geralmente se vê à série é em relação aos vários romances que cada personagem com tempo vai fazendo parte. Algumas pessoas não gostam muito do modelo que a série segue, a temática adolescente, mas isso é questão de gosto. No entanto, quase todos os romances são bem ambientados ao universo que se passa a trama, claro que há mudanças em alguns detalhes, afinal, ainda é uma adaptação e até mesmo para a série funcionar bem também, mas ela respeita muito o filme original e procura manter-se fiel e condizente mesmo tendo sua liberdade lirica.
Freddie Highmore, em um papel muito diferente do que ele estava acostumado, apresenta uma interpretação própria do personagem que funciona bem com o objetivo da série e que funciona em harmonia com a forma que é apresentado a personagem de Vera Farmiga e como é tratada a relação dos dois.
Dizendo mais uma vez de forma pessoal, a série tem sido a melhor adaptação de psicose e, para aqueles que concordam com essa analogia estão ansiosos para ver a continuação da série na quarta temporada.




Nenhum comentário :

Postar um comentário