quinta-feira, 25 de junho de 2015

Emergindo ao mundo jurassico...

Saudações nerds!



                                                                  
Como já é do conhecimento de muitos, o quarto filme da série Jurassic Park - Jurassic World - alcançou a maior bilheteria de estreia da história, arrecadando cerca de 511,8 milhões de dólares, só na estréia. Mas não estamos aqui para noticiar esse marco (afinal, não é de ontem isso), mas sim expressar nossa opinião pré matura sobre o filme e coloca-lo numa linha unitária para com a trilogia original.



Provavelmente estão cansados de saber que quando um filme já famoso é trago de volta, como continuação ou como nova adaptação, sempre tem a galera otimista e a galera pessimista, que por motivos "infâmiamente" óbvios, se atacam direta e indiretamente de maneira desnecessária na internet. Mas no entanto, há ainda vários comentários lógicos e sensatos à respeito do filme que valem  a pena ver, o que nos ajudará a ampliar o nosso "campo de visão", tornando-o melhor do que achava ou tendo  sim, mais defeitos do que parecia de fato; mas relaxa vamos resumir.


Criticas Boas Populares:

A ideia de evoluir um filme, trazendo ao mundo de hoje às novas tecnologias que antes não tinham, empolga muitas pessoas, principalmente um filme que é conhecido como, em alguns aspectos, revolucionário e por ter sido tão bem feito apesar da grande limitação tecnológica que havia na época, num tempo onde ainda mal se exploravam o 3D. Esse motivo já é suficiente para muitos fans ficarem empolgados só com o Poster do filme.
Aos que já assistiram, muitos tem dito que a sequência da série foi fiel ao primeiro filme de Steven Spielberg, o que torna a trama aceitável à história e faz com que com o filme por si só seja muito bom.
Essa é a opinião da galera otimista: um filme excelente, agradável, empolgante e cativante. Não um filme tão impactante quanto o primeiro ou o segundo talvez, mas com certeza um filme que vale a pena ver, por ele, em sua essência, exercer sua função de entretenimento. 
Peguei aqui uma critica que vi e que achei que fosse, no mínimo, argumentativa:

"Posso dizer que Jurassic World é uma grata surpresa. Jurassic World é um blockbuster moderno, com uma escala de acontecimentos muito maior que traz a franquia para o século 21 com grandes emoções e muita diversão. Mas além de cenas emocionantes e muita tensão, o filme é nostálgico ao fazer referências ao primeiro. E nós realmente vemos os pontos turísticos da ilha em muito mais detalhes, algo que é absolutamente brilhante. Um verdadeiro passeio pelo "Park". Chris Pratt também está bem, com alguns momentos cômicos (principalmente com a Drª Claire) e cenas de ação. Mas ele não é o grande herói do filme, ele é o cara que está ali pra ajudar. Mas o grande destaque é o desfecho do filme. No geral "Jurassic World" é um filme divertido, com muita ação e suspense. Vai agradar a nova geração e os fãs da franquia Jurassic Park não vão se decepcionar".

Criticas Ruins Populares:


 Por outro lado sempre há uma galera mais "conservadora", digamos assim. Não que seja incompreensível o fato de muitas não gostarem de quando hollywood tenta "ressuscitar" alguns filmes; na opinião de muitos isso pode estragar a série e, receio que isso de fato acontece. 
A maioria das pessoas que acompanharam todo o desenvolvimento da série, fica com o 'pé atrás' ao vê-la voltando de uma forma totalmente diferente numa continuação e convenhamos que esse tipo de volta em uma série antiga e bem sucedida pode ser considerada perigosa. Vendo por esse ângulo, fica mais claro entender porque muitos não gostaram, observe que, apesar de muitos terem dito que o filme segue fielmente à saga, o novo filme também se arrisca com algo mais moderno que é a mistura da tecnologia nos dinossauros, o que transforma, inevitavelmente todo o universo do mundo de Jurassic Park, ou, na visão de outros, sai totalmente de cena.
 Aqui tem um comentário que explica bem o que digo:

"Roteiro horrível. Interpretações péssimas. Enfim, o conteúdo é ruim de lascar. O que salva o ingresso são os efeitos especiais, fotografia, e, a trilha sonora. As vezes a gente fica sem acreditar como uma produção tão cara pudesse ter erros tão graves. Vale a pena conferir tão somente para se encantar com a imagem e o som."  

Conclusões
 
O filme faz referências ao primeiro, mas tenta evoluir, claro que isso sempre vai agradar mais uns do que ouros, no entanto, considerando a opinião popular, o filme em geral é divertido, tem um roteiro fraco e não é tão impactante quanto os primeiros, mas possui efeitos visuais inegavelmente bons; então minha recomendação à esse filme é: ignore totalmente a clássica trilogia e assista como um filme para família, para rir e divertir, deixando de lado uma visão mais séria do filme como antes poderia ter, ou até mesmo os argumentos científicos que explicam o filme. Em resumo, o filme provavelmente não fará você imaginar como seria o mundo se dinossauros ainda existissem quando for assistir, então tente ver fora desse ângulo e apenas curta o que o filme apresenta. Se você já assistiu e não gostou, tente ver nessa visão e se você viu e amou, veja que o filme de fato é falho em vários momentos mas que não o faz se tornar ruim necessariamente. Estou dizendo isso também com o propósito de trazer uma ponte às criticas de cada um, porquê, convenhamos as pessoas exageram nas palavras, tanto quando gostam de algo ou quando não gostam.


Na minha opinião, esse filme tem tudo para ser bacana, apesar de também não ser algo para levar à serio, não acho que será marcante, mas creio que é um filme que vale à pena ver no final de semana; então... Okay?





  

Nenhum comentário :

Ultimas Postagens